Vinícola Aurora

Bem-vindo ao site da Vinícola Aurora. Para continuar informe onde você está e se possui idade legal para beber.

Apoiamos o consumo responsável de bebidas alcoólicas, para visitar nosso site você deve ter idade legal para consumo das mesmas.

Sim, eu tenho
Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba.

Vinícola Aurora

Início do conteúdo

Exportações da Vinícola Aurora crescem 91% em 2018

Cooler e vinhos tiveram os aumentos mais expressivos nas vendas externas da vinícola, de 324% e 109% respectivamente. Ásia se mantém como principal foco.

A Vinícola Aurora contabiliza 91% de aumento no volume de exportações em 2018: foram 596.244 garrafas contra as 311.866 exportadas em 2017.  O crescimento mais expressivo se deu nas vendas externas do cooler, com 135.696 garrafas vendidas, um aumento de 324% em relação ao ano anterior.  Os vinhos ocupam o segundo lugar nas exportações da vinícola no ano passado, totalizando 253.774 garrafas (um crescimento de 109% sobre o ano anterior) e os espumantes, 137.612 garrafas (47% a mais que em 2017). “Foi um ano decisivo para as exportações da Vinícola Aurora, com ações em países estratégicos que nos conduziram a grandes resultados”, avalia Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação, acenando um crescimento das vendas externas em 2019 da ordem de 20%.

 

No ano passado, a Aurora conquistou dois novos países importadores - Irlanda e Peru – e conquistou novos clientes em países já compradores: em Taiwan, nos Estados Unidos e no Paraguai. Mas o foco se manteve na Ásia, em especial na China, importador da vinícola há três anos. “Apresentamos nossos produtos a mais de 50 importadores naquele país durante o ano”, afirma Rosana, destacando resultados impressionantes também no Japão, seu tradicional comprador, que dobrou as importações nos últimos dois anos. No continente asiático a empresa participou de grandes feiras nesses dois países:  Chegdu CFDF - China Food and Drinks Fair (março), Shangai - Prowine Shangai (novembro), Qingdao - Qingdao International Wine Exposition (novembro), Foodex Japan (março) e Sparkling New World Event, na embaixada do Brasil em Tóquio (novembro). E manteve presença na Prowein Dusseldorf, na Alemanha, uma das maiores feiras do mundo.

 

Produtos e mercados

 A Aurora iniciou, em 2018, exportações do seu suco de uva Casa de Bento para dois mercados nos quais já estava presente com seus vinhos: Estados Unidos (para um importante distribuidor de produtos brasileiros que atende toda a costa leste do país) e Taiwan (para um segundo importador).

No Peru, a vinícola iniciou vendas de suas linhas de vinhos, espumantes e coolers no final do ano e já tem grandes redes interessadas em seus produtos. O começo das vendas para a Irlanda já se mostra promissor:  a vinícola trabalha com o maior importador de vinhos daquele país, com distribuição da Linha Brazilian Soul Premium Selection. 

Para 2019, a Aurora projeta um crescimento de 20% nas exportações, aumento da participação dos sucos de uva nas suas vendas externas e a conquista de 4 importantes novos mercados em sua pauta: Colômbia, Chile, Portugal e Rússia.

;

Continue navegando pelo Blog

Final do conteúdo